quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fica aqui minha revolta.



8 votos contra 1, decidiram a não mais exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista, com que argumento? Liberdade de expressão? É realmente revoltante! O pior é que o STF é uma última instância e não há possibilidade alguma de reinvidicar essa lei...  É sem dúvida, a grande prova da desvalorização do estudante, que agora não sabe se vale a pena continuar investindo anos de estudo pra qualquer um disputar com ele. Maravilha! Sábia decisão essa tomada pelo STF. Agora é só fechar as faculdades de jornalismo. Acho que deveriam fechar também as de medicina, de direito e todas as outras. Conheço muitos enfermeiros que poderiam 'praticar uma excelente medicina' e gente culta e de caráter que poderiam julgar melhor que eles. Vergonha de país! Há quem diga que isso não altera em nada.  Talvez pra quem já está no mercado de trabalho, uma vez que isso é bom para os jornais, pois podem contratar economistas, sociólogos e outros, para tratarem de assuntos pertinentes a temas específicos. Mas para os estudantes? Até que ponto isso pode lhes afetar? Se o que realmente importa não é uma mera liberdade de expressão, mas sim o mercado que vai avaliar quem é suficientemente bom para exercer a profissão? Fica aqui minha revolta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Putz! Isso é foda, cara. Até eu, meu curso não tem nada a ver, fiquei indignada com isso. Imagina quem faz jornalismo... Infelizmente, nessa falsa democracia, ngm pode fazer nada. Ir as ruas, reinvidicar os direitos, ngm vai mais... Cabe a aceitação infeliz. Mas estude, pra mostrar que o estudo faz diferença e que vc não é mais uma pessoa que tem o diploma embaixo do braço. Diferencie-se!

Carlos Vaz disse...

Total nada a ver.. desvaloriza a classe dos estudantes de jornalismo e até mesmo a profissão.. lixo de sistema é o nosso, o que sobra é bota pra arrombar nos estudos ser alguem na vida e ver que "essa porra um dia vai mudar"