sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Que venha em paz...



Quando você toma uma iniciativa, seja ela qual for... O seu mundo parece que se transforma. Você se sente mais confiante para fazer o que antes não tinha coragem. Novas possibilidades se abrem e, de repente... Aquele lugar que você sempre quis ir, já não fica mais tão longe. Então a vida fica mais clara, ganha mais sentido. E descobrir, agora é uma palavra constante no seu dia-a-dia. Você descobre que o seu poder de decisão é muito mais forte do que imaginava... E que a palavra "cuidado" faz muito mais sentido quando você a transpõe para outras pessoas. Descobre que cuidar de si, é a melhor forma de continuar cuidando das pessoas que você ama. Descobre também, que se dar valor, é antes de tudo, dar valor a vida. E quando você se conhece e acredita no seu potencial... Os sonhos que antes pareciam inalcançáveis, podem se tornar surpreendentemente reais. De repente, você olha para trás e nem acredita que conseguiu realizar tanta coisa. Então descobre o melhor de tudo. Realizar seus sonhos não começa por coisas complicadas... Não começa pelos outros. Começa por um ponto. Um ponto dentro de você. E no meu caso, principalmente. Se for pra fazer um balanço ou uma retrospectiva da minha vida nesse ano, comparado aos anteriores, posso dizer que se resume em uma única palavra: amadurecimento. No sentido real e literal. E tudo começou exatamente por um ponto dentro de mim. Sobretudo, um ano de descoberta, descoberta de mim mesma. Sei que errei muito, mas reconheço que tudo não passa de aprendizado. Porque o que fazemos hoje, reflete nos resultados de amanhã, sejam eles positivos ou negativos. É aquela velha história, plantamos o que colhemos. Ri, chorei, me apaixonei, sofri por amor, e me desiludi mais um pouco. Mas posso concluir que 2010 foi também um ano ilusório. Vivi de coisas superficiais, que a princípio proporcionava prazer imediato, efêmero, porém passageiro. Mas de que vale uma felicidade instantânea, se não for plena? Fui imatura, ingênua, sensível, até mais do que o normal. Me decepcionei com as pessoas... Amigos, pais e amores... E decepcionei a mim mesma. Mas como tudo na vida tem seus altos e baixos, 2010 também foi um ano de conquistas... Momentos pelos quais me orgulho e não abro mão! Acima de tudo, posso dizer que vivi. Com o total uso clichê da palavra INTENSAMENTE. E aprendi... Aprendi que são os pequenos detalhes que tornam a vida única. Valores que não precisamos que se renovem a cada ano, porque já nascemos com eles. São princípios e virtudes que veem de berço. Aprendi também que não existe o certo ou errado, existe o que é melhor pra você. E hoje eu sei o que é melhor pra mim. Espero que em 2011 eu possa atingir todas as minhas metas, sem repetir os erros passados e pensando sempre na prosperidade para um futuro melhor. Metas e não promessas. Porque palavras o vento leva, atitudes ficam. Sou completamente a favor do que esse momento representa, mas sem a hipocrisia de "ano novo, vida nova". Quem quer mudar de verdade, faz por merecer em qualquer época do ano. Afinal, "o último dia de dezembro é sempre igual ao primeiro de janeiro..." Entra ano e sai ano, sempre os mesmos planos. Que eles não fiquem só no papel... Ouse, acredite, realize! Sabedoria para caminhar, liberdade para continuar... E que esse seja realmente um ano de mudanças -radicais-.

Em paz - Engenheiros do Hawaii

Há quem faça as contas
Há quem vá as compras
Quando mais um ano chega ao fim
Hora de escrever cartões
Hora de rever os planos
Mais um ano chega ao fim
Que venha em paz o ano que vem
Que venha em paz o que o futuro trouxer
Cai a neve nas vitrines
e a gente derrete ao sol
Desse natal tropical
Os cachorros da vizinhança vão latir
Sob os fogos de artifício
Pensarão que é fim e será só o início
Que venha em paz o ano que vem
que venha em paz o que o futuro trouxer
Há quem ignore o calendário
Há quem fique de olho no horário
Quando mais um ano chega ao fim...
 
Happy New Year!

Nenhum comentário: