quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Outro tempo começou pra mim agora...


Acredito que Deus tem um plano maior pra minha vida e muitas vezes pode estar ali, bem ao meu lado. Como uma luz, que aparece constantemente, nas horas em que eu mais preciso, para me livrar dos caminhos obscuros, apanhar todos os pedaços que perdi nessas andanças e seguir sem rumo, sem direção... Ou até mesmo um certo alguém que recolhe os versos que eu perco no caminho... Mas que quase sempre eu não quero enxergar. Porque será? Comodismo, busca pelo padrão? Talvez a resposta esteja somente em mim... No meu passado, presa nas minhas lembranças? Talvez... Sinto que preciso me despir do medo e da insegurança. Na esperança de saber o que é conveniente sem dar tempo ou espaço pra tristeza. Não vou apostar nessa vida de azar, se ela pode ir mais além... Sou refém da sorte, amante da felicidade. Quero poder viver sem pretensão, sem almejar o que é superficial. Na ânsia eterna de idealizar o que é melhor pra mim... Mas afinal, o que é ideal? Viver, sofrer e morrer por amor? Não dá pra explicar. Vai muito além disso... Só vai entender o que é ganhar quem não cansou de perder. E eu cansei de perder... Eu perdi, mas vou ganhar.


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas
que já tem a forma do nosso corpo
e esquecer os nossos caminhos
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la
teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."


Nenhum comentário: